OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! *****

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FOGUETE!!!!!!!!!!!



Na última 4ª feira recebemos a visita do Professor Robson (professor de matemática e amigo da escola).
Ele veio nos proporcionar momentos inesquecíveis.
Começou nos levando as alturas com um FOGUETE sensacional.
Para  isso foi preciso construir nossa base de lançamento com: uma lata de 20 litros, um pedaço de madeira, parafusos e um pote de mantimentos cilíndrico. 
Depois confeccionamos rolhas com cabos de vassoura, furando-as ao meio, e utilizamos uma mangueira e uma bomba de encher pneu de bicicleta, assim... 
 Com tudo montado, foi só encher uma garrafa plástica de 2 litros, encaixar no pote e na rolha que estava ligada a mangueira, bombear e.... ZUMMMMMM... 

O FOGUETE SUBIA MUITO ALTO! 



Foi muito, mas muito legal!
Obrigada professor Robson por sua visita, sua aula e por sua ajuda para lançarmos nossos foguetes. Nunca esqueceremos desse momento!

4 comentários:

  1. eu gostei dessa experiencia porque foi muito divertido. E foi muito especial a presensa do namorado da tiaaaaaaaaaaaaaa gallllllllllllllllllllllllllllll,e espero que ele vai la dinovo fazer outras experiencias,e tambem o outro moço vai fazer outra experiencia com nossa turmar.rs,rs,rs,rs foi encraçado QUANDO TIA ALINE FICOU ASUSTADA QUANDO NOS COMEÇAMOS A FAZER A EXPERIENCIA do fuguete.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal essa experiência do foguete por que nós conhecemos coisas diferentes,mas agora quer vai ser mas divertido ainda por que vai ser cada experiência por dia ai assim que vai ser mas legal.
    José luís pereira pedroza.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom a experiência da caneta por que quando chegou a hora da saída eu fiquei fazendo isso pra todo mundo que eu via na rua,ai eles pensavam que era mágica mas não era.
    José luís pereira pedroza.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo interesse e a alegria contagiante de todos os alunos em participar das duas atividades. Parabéns as professoras Aline e Ednalva pelo notável trabalho no sentido de despertar em seus alunos o espírito científico.Enfim, parabenizo a todos os professores, funcionários e direção do CIEP Padre Paulo Corrêa de Sá pelo admirável trabalho que desenvolvem em benefício da comunidade do "77". Espero convite para voltar outras vezes, com novos experimentos.
    Grande Abraço.
    Professor Robson

    ResponderExcluir