OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! *****

sábado, 27 de agosto de 2011

SERÁ QUE O LIMÃO É CAPAZ DE ACENDER UMA LÂMPADA?

Nossa mais novo experimento foi o do limão, onde, usando 4 clipes de metal, 4 moedas de 5 centavos, 2 limões e fio de cobre, construímos uma pilha de limão.

 Essa foi difícil! Tivemos que repetí-la 3 vezes.
Haja moedas, fios, clipes e muita paciência.

Mas no fim...

 Conseguimos!!!!!!



BRILHOU A NOSSA LUZ!

Quer saber como?

Ao introduzir no limão duas placas de metal constituídas de materiais diferentes, terá início uma reação que fará com que os elétrons fluam de modo ordenado em uma determinada direção, que vai de uma placa metálica para outra. Esse fluxo ordenado de elétrons é denominado de corrente elétrica. A energia elétrica gerada pelos limões não é muito grande, mas o necessário para que se possa acender um led, aquela luz dos mostradores de relógio ou até aquela luz que indica o funcionamento de aparelhos elétricos. 

Gostaram?
Aguardem o próximo!!!

8 comentários:

  1. Mayara Oliveira Marques.
    Eu adoreiiiiiiiiiiiii essa experiência,nunca passou na mi9nha cabeça que um limão acendia uma lâmpada! foi muito legal,e nós vai fazer mais experiências bem legais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa experiência foi muito legal e divertida.

    ResponderExcluir
  3. Wilson Vicente.
    Eu gostei da expeririência do limão porque eu não sabia que o limão poderia acender uma lÂmpada de pisca-pisca.

    ResponderExcluir
  4. victoria disse:eu gostei da experiencia do arco-íris,porque é impressionante.
    Nunca imaginei que isso podia ser feito.

    ResponderExcluir
  5. Patricia disse:eu gostei muito da experiêcia do limão porque eu achei muito inpresonante,como um limâo pode acender uma lampâda de pisca-pisca,isso para mim é muito legal!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ingryd Grazielle
    Eu gostei muito da experiência do limão,porque eu não imaginava que um limão era capaz de acender uma lâmpada! Bem eu gostei muito e espero que vai ter outras bem legais.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. eu gostei da experiência do limão porque eu não acreditava que o limão podia acender uma lâmpada.
    Jéssica Rocha Alves.

    ResponderExcluir
  8. Estão todos de parabéns! Professoras e alunos

    ResponderExcluir