OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! *****

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O EFEITO ESTUFA DIANTE DE SEUS OLHOS!


Antes do recesso escolar, realizamos mais uma experiência. Dessa vez sobre o EFEITO ESTUFA. Porém, antes houve uma pesquisa feita pelos alunos sobre o assunto e um debate em sala com os resultados das pesquisas...

A pesquisa ficou tão legal que combinamos de montar um livro com os textos e as imagens pesquisadas...

Eis que veio nossa experiência...

Colocamos um copo com água no chão e outro copo com a mesma quantidade de água dentro de uma caixa forrada com papel-alumínio e coberta com filme plástico...


Após, aguardamos 15 minutos...

 Cada aluno tocou na água contida nos dois copos e puderam sentir que a água do copo que ficou do lado de fora estava mais fria. Isso porque o ar do interior da caixa foi aquecido pela luz que passou pelo filme plástico e não conseguiu sair, ficou preso lá dentro.

Realizamos na quadra externa da escola, num belo dia de sol, peça fundamental de nosso experimento....

Agora transformaremos nossa experiência em uma bela ilustração animada. Aguardem!!!!!!

13 comentários:

  1. Amei! Mas não podemos esquecer que mais importante que conhecer é mudar as nossas relações com esse planeta! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da experiência do Efeito Estufa porque mostra temperatura e é muito interessante nas minhas férias eu vi e adorei a experiência.
    Victoria Justiniano Reiffe.

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa motivação de vocês pela ciência. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  4. A experiência do efeito estufa foi a que eu mais gostei,pois eu aprendi que um lugar pequeno pode ser muito quente.
    John Felipe Pereira Deusedino

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da experiência do efeito estufa, porque dentro de um copo estava quente e o outro estava frio.
    Luis Vinicius Brazil Matos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de como a experiência foi feita,as crianças parecem estar se divertindo e isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  7. Foi muito bom esssa experiência do Efeito estufa,nós tiramos fotos e fizemos essa experiência muito legal.
    José Luís Pereira Pedroza.

    ResponderExcluir
  8. victoria disse.Eu gostei da experiencia do efeito estufa porque e muito legal agreatividade e o esforso.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da experiência do efeito estufa porque,um copo de àgua detro da caixa muda o copo fora da caixa.Mateus.R

    ResponderExcluir
  10. Mayara Oliveira Marques.
    Gente,pra mim essa foi uma das melhores experiência que nós já fizemos e vamos continuar assim.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da experiência do efeito estufa,porque eu não imaginava que um copo dentro de uma caixa ficaria mais quente do que fora.Douglas da s.

    ResponderExcluir