OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! *****

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DNA - Como extrair o DNA de uma fruta?

Dessa vez, nossos ciêntistas foram mais a fundo em um dos grandes mistérios da ciência, o DNA.




 Antes de realizar a experiência, foi proposto para a turma uma pesquisa sobre o assunto.


Após, houve um debate sobre o que foi descoberto nas pesquisas. Os dados encontrados foram organizados e expostos no mural da escola:  
Mural da escola
 
Imagens


Textos


Em seguida, realizou a experiência, sendo registrada em forma de fotonovela, sendo os “atores” escolhidos em votação pela turma. Posteriormente, houve um registro do que foi observado na experiência.


       Ficaram surpresos ao conseguirem observar o DNA do morango. E, também, gostaram de saber que carregamos um código genético no DNA. O que mais chamou atenção foi descobrirem que cada ser tem o seu DNA.

24 comentários:

  1. Mayara Oliveira Marques.
    Eu gostei muito da experiência do DNA,porque eu achei muito interessante.A gente pode ver o DNA da fruta,e é muito divertido e prático.Eu acho que foi a melhor experiência.
    Eu espero que todos façam e gostem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Larissa Sales Pereira Capitulino.
    Eu gostei da experiência do DNA.Porque nós conseguimos ver o DNA do morango e também poderíamos ver de outras frutas tipo da banana e o kiwi.
    Foi muito divertido.

    ResponderExcluir
  3. EU gostei desta esperiência,Porque dava para ver o dna das frutas como estivesse vendo o nosso dna. Lucas A.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a experiência do DNA porque foi legal, engraçado e muito divertido. Nós aprendemos o que é um DNA. Nós fizemos a do morango, mas pode fazer com qualquer fruta.
    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da experiência do DNA porque a forma que nós fizemos a experiência foi muito interessante. Foi muito incrível quando nós vimos o DNA!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da experiência do DNA porque nós descobrimos que nós seres vivos tem DNA até em plantas e nas frutas,até mesmo no feijão tem DNA.
    Mateus Raimundo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da experiência do DNA.Porque achei muito interessante,saber que um morango e outras coisas tem DNA que é muito simples de saber se tem ou não DNA.
    Essa experiência eu nunca tinha visto,e não sabia que dentro do feijão tem DNA.Isso me interessou muito e nunca vou esquecer.
    Beatriz Jones.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei mais da experiência do DNA que a professora fez com a gente. Foi legal, porque vimos o DNA do morango. Eu ajudei a fezer a experiência e adorei.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da experiência do DNA porque ele mostrou sobre como se ve um DNA.
    Douglas da Silva.

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a experiência do DNA.Apredemos muitos, e também,adorei quando nós encontramos o DNA do morango.
    Marcela Jacinto Barbosa.

    ResponderExcluir
  11. eu gostei muito da experiêcia do DNA pois eu aprendi como se ver o DNA do Morango.
    Hemilly da Silva Aciole

    ResponderExcluir
  12. A experiência que eu mas gostei foi do DNA,foi uma experiência interessante e muito legal.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da experiência do DNA porque isso para mim foi uma coisa nova. Eu nunca havia visto uma experiência usando uma fruta. Foi genial!
    É uma coisa interessante de se ver

    ResponderExcluir
  14. Oiii tia aline sou eu Mayara até que fim eu entrei,e curti o nosso experimento do EFEITO ESTUFA e toda vez que der eu vou curtit ta tia,e eu espero que o nosso blog fique cheio de experiências e novidades bjsssss

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei da experiência do DNA.Eu adorei a forma que nós fizemos a experiência e quando vimos o DNA foi incrível!!!!Foi a melhor até agora!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a experiência do DNA porque nós aprendemos que dentro de frutas e plantas tem um DNA e também peço muito obrigado a tia Aline e todos que nos ajudaram.
    Evellyn Agatha Da Rocha

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei da experiência do DNA.Porque achei super interessante a forma como apareceram bolinhas brancas na superfície do copo.Aquilo para mim foi,mega legal.Eu adorei!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito da experiência do DNA, porque eu achei muito interessante, porque no final apareceu manchas brancas na superfície do copo,e isso foi muito legal!!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da experiência do DNA.Porque o DNA e um código genético que sabemos quem são os nossos parentes.
    E na experiência que fizemos a professora Aline tirou todas as nossas dúvidas,e graças a ela sabemos que prantas,frutas até nós mesmo temos DNA.
    Que a turma 1501 continue assim.!!!
    Beatriz Jones

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei de todas as experiências.Mais qual me chamou mais atenção foi a do DNA,porque quando realizamos essa experiência vi o DNA do morango,que parece nuvens brancas na superfície do copo.
    ISSO ME CHAMOU A ATENÇÃO!!
    Paola de Lacerda Alves.

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito das experiências,mas o que eu gostei foi o do DNA,porque foi muito interessante,foi muito legal.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei da experiência do DNA, porque é muito legal,e porque pela primeira vez eu vi o DNA.Eu gostei muito quando o Luis,Marcela,Larissa e o Mateus cortaram o morango e fizeram o suco feito com detergente,água,morango e álcool. Todos participaram da experiência do DNA. Foi a experiência mais legal até hoje! Espero que tenha muito mais experiências!!! Fagner Rodrigues Alves

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei da experiência do DNA,porque eu apredi muitas coisas.
    Hemilly

    ResponderExcluir
  24. legal
    VAI ME AJUDAR NA MINHA PESQUISA DA ESCOLA!!!!

    ResponderExcluir