OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! *****

quarta-feira, 13 de julho de 2011

COMO REALIZAR A ERUPÇÃO DE UM VULCÃO?

Realizamos a simulação da erupção de um "vulcão" em plena sala de aula.


A turma foi dividida em 7 grupos. Cada grupo ficou responsável  em trazer os materiais necessários.



Houve adaptações, pois como foi difícil conseguir argila, alguns grupos confeccionaram seus vulcões com terra e areia.



 Essa experiência foi tão contagiante que o sete grupos ficaram encantados com o resultado e aplaudiam a cada "vulcão" que entrava em erupção. foi até difícil editar o vídeo. Vejam o resultado!


19 comentários:

  1. Eu gostei da experiência do vulcão porque quando sai a espuma parece que tá saindo larva de verdade.
    A turma 1501 ficou impressionado quando viu a espuma saindo do vulcão.Foi muito divertido todas as experiências que nós fizemos.

    ResponderExcluir
  2. Lucas Andrade Ramos.
    Eu gostei mais da experiência do vulcão,porque eu achei legal e animado e gostei muito quando o vulcão entrou em erupção.Foi muito legal!

    ResponderExcluir
  3. A experiência que eu mas gostei foi do vulcão pois a mistura do bicarbônato e o vinagre borbulhou,colocando a argila na garrafa ficou um pouco parecido,mas não ficou tão identico.Foi muito legal!
    Lucas Trindade da Silva Cerqueira.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da experiência do vulcão porque solta lareva igual de verdade.Foi muito divertido.
    Caroline Jones Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Eu mas gostei da experiência do vulcão porque eu praticamente fiz um vulcão e a larva que saiu parecia de verdade.
    Raul José

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da experiência do vulcão porque eu gostei das larva subindo.
    Everton Delvivo Da Silva.

    ResponderExcluir
  7. A experiência que eu mais gostei foi do vulcão,porque foi muito divertida foi parecida uma aula normal parecia que era mentira mais deu tudo certo.
    Sarah Novaes Da Silva.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei mais da experiência do vulcão porque foi legal ver aquela espuma e líquido sair dali como se fosse de verdade.Impossível que pareça demais com lava de verdade eu fiquei impressionada com isso e acho que a turma 1501 ficou também.
    Daniela Bastos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da experiência do vulcão porque parecia de verdade.

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a experiência do vulcão porque nós aprendemos muito e também tiramos as nossas curiosidades e eu amei essa experiência. Foi muitolegal, por isso peço muito obrigada a tia Aline e a todos que nos ajudaram.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do vulcão pois foi uma experiência muito divertida, porque saiu lava e botamos argila.
    Eu gostei mais foi na hora de fazer.

    ResponderExcluir
  12. eu gostei da experiencia do vulcão.porque encina muitas pessoas

    ResponderExcluir
  13. Eu também gostei da experiência do vulcão

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei da experiência do vulcão.Porque quando fizemos a mistura e colocamos o bicabornato de sódio a lava saiu igual a uma lava de verdade.Foi muito muito divertido.
    José Luis Pereira Pedroza

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei da experiência do vulcão,porque saiu lava igualmente uma de verdade.
    Larissa Sales Pereira Capitulino

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a experiência do vulcão,porque é muito interessante pois ao colocar o bicabornato de sódio saiu uma lava igual a de um vulcão verdadeiro.
    Que a 1501 continue realizando essas experiência incríveis.
    Ingryd Grazielle Rodrigues Pereira

    ResponderExcluir
  17. Adorei a experiência!!!!!!!!!!!Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei dessa experiência,porquer para mim é muito impressionante.
    Jéssica

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei o experimento do vulcão porque é muito legal e divertido.
    evellyn

    ResponderExcluir