OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! *****

terça-feira, 17 de maio de 2011

Como perceber o crescimento de uma planta?



Aqui confeccionamos "bonecos de alpiste".

Essa foi uma sugestão da Professora Ednalva.
Essa experiência estava na revista Ciência Hoje de 2010.

Cada aluno confeccionou o seu, personalizando com olhinhos, narizes e bquinhas. Eles adaroram!


Após 13 dias, nossos bonequinhos germinaram e ficaram com lindos e enormes cabelos.




Porém, nosso laboratório de Ciências foi inundado e a água em excesso fez com que alguns bonequinhos não germinassem e até mofassem.
Os alunos percerberam a importância da água para o crescimento do vegetal.
Perceberam também que água em excesso pode matar ou atrapalhar esse processo.


 A experiência foi tão legal que nossos "cientistas em ação" serviram de monitores para outros alunos da escola que também fizeram bonecos naSemana da alimentação saudável.


video






9 comentários:

  1. Olá, Aline!
    Enviamos um e-mail para você (no e-mail alinemaravilha8@hotmail.com).
    Aguardamos seu retorno!
    Um abraço da equipe
    Casa de Curioso

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esses experimentos!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da experiência do alpiste porque eu nunca vi uma coisa tão impressionante assim cheio de cabelinhos.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da experiência do Alpiste.Por que eu achei muito criativa e divertida.A parte que eu mas gostei foi no final quando o Alpiste se trasnformou em um cabelo bem legal.
    Patricia Aragão Gondinho

    ResponderExcluir
  5. EU gostei da experiência do alpiste,porque eu aprendi muitas coisas legais como:
    plantar e regar.
    Genilton Henrique Chaves de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da experiencia do boneco de alpiste,porque e muito legal na ora de fazer ,e também aprendi muitas coisas. Marcela jacinto barbosa

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse experimento,porque isso eu nunca tinha visto uma coisa dessa.
    Larissa Sales Pereira Capitulino.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito da experiência do alpiste.Douglas da Silva.

    ResponderExcluir
  9. EU GOSTEI MUITO DA EXPERIENCIA DO BONECO DE ALPISTE,PORQUE E MUITO INTERESANTE E TAMBEM ELEGAL,E TAMBEM EU ESPERO QUE AS PESSOAS CURTAO NOSSO EXPERIENCIA.MARCELA JACINTO BARBOSA

    ResponderExcluir