OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! ***** OBRIGADO A TODOS PELO APOIO QUE NOS DERAM! *****

terça-feira, 12 de abril de 2011

EXPERIÊNCIA DO OVO - portfólio.

Como retirar a casca de um ovo cru?


OBJETIVO:
“Demonstrar que a mistura de substâncias químicas produzem reações, e as substâncias resultantes podem sofrer também transformações físicas” (fonte: http://casadecurioso.com.br/).


RECURSOS:
·         1 copo;
·         1 ovo de galinha;
·         Vinagre.


DESENVOLVIMENTO:

1ª etapa
1° passo:
Encher o copo com vinagre até um pouco mais que a metade de sua capacidade.


2° passo:
Anotar as horas em que se realiza o experimento.


3° passo:
Colocar o ovo dentro do copo.
   

4° passo:
Aguardar 24 horas.


2ª etapa
1° passo:
Retirar o ovo de dentro do copo.
               

2° passo:
Delicadamente, passar um guardanapo pela superfície do ovo.


Resultado:



Vídeo:


10 comentários:

  1. Aline, parabéns pela iniciativa. Seu blog foi destaque no nosso portal. Confira o link: http://casadecurioso.com.br/noticia_detalhada.php?id=68

    Parabéns novamente e continue postando seus experimentos.

    Um abraço da equipe
    Casa de Curioso

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos elogios.
    ATENÇÃO! A turma possui 2 professoras que trabalham juntas nesse blog, eu e a profª Ednalva. Os méritos são dela também.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Profª Ednalva também!

    Grande abraço da equipe
    Casa de Curioso

    ResponderExcluir
  4. Super interessante esse experimento...Eita criançada esperta!!!!! Parabéns a todos!!!!

    ResponderExcluir
  5. A experiência que eu mais gostei foi a do ovo porque foi muito interessante e divertido.
    Beijos!
    Debora Mello

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da experiência do ovo.Porque os ovos ficaram pretos,marrons e brancos.
    Paola De Lacerda Alves.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da experiência do ovo porque:Eu achei muito interessante e também a mais fácil.
    Ana Tuane De Mello Silva.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da experiência do ovo, porque eu não sabia que dava para tirar a casca do ovo sem quebrá-lo. Nos ajudou a ter muito cuidado e ser delicado com o ovo.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da experiência porque achei muito interessante que o vinagre dissolve a casca do ovo,e se passou três dias dentro do copo e o ovo não estorou.
    Marcela Jacinto

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da experiência do ovo.Porque nós aprendemos a saber que o vinagre pode dessolver a casca do ovo.
    Natália Souza Silva

    ResponderExcluir